sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Simples e pouco eficaz.



Curtas e Directas. Escolha qual a máscara que melhor se poderá adequar a cada “sentido”.
Sentido de golo…


Li numa acta da nossa Câmara que foi cedido o Campo MUNICIPAL de Estombar à Escola de Futebol do João Moutinho obviamente sem qualquer encargo para este.
Pergunto então. A escola de futebol do João Moutinho não é particular? Não visa fins lucrativos? O Estádio não é Municipal, ou seja, como se costuma dizer pago e mantido com o dinheiro de todos nós?
Ceder, tudo bem, até poderia ser mais uma fonte de receita para o Município, sem ser só os Impostos, mas cedera título gratuito? Porquê?
A decisão foi aprovada por unanimidade.


Sentido de estado…

Não vi, mas já é publico que na última Assembleia Municipal de Lagoa houve um arrufo do seu Membro Joaquim Piscarreta.
Depois duma breve e infeliz troca de palavras com o Presidente da Assembleia, e quando este para clarificar a situação manda ir buscar o documento que clarificaria a questão, o Senhor Membro…fugiu.
Mas o que é que se passa consigo amigo Piscarreta?
Calma homem, ainda é novo.



Sem Sentido…






O afamado UP11, já foi votado pela nossa digníssima Câmara. Foi votado favoravelmente por unanimidade.
Pronto, já está. Hip!!Hip!!Urra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Costumo passear-me por este (e outros) blog e a primeira vez que li este artigo fiquei estupefacto, quase petrificado de tanta alarvidade – não do léxico! Mas daquilo que relata. Confesso que me senti uma pedra autêntica: queria comentar mas as palavras (e os dedos...) não corresponderam.

Pergunto-me se, por acaso, fosse dada a possibilidade a esta Câmara a discussão e votação de uma proposta que fosse no sentido de nunca mais haver eleições neste concelho se essa não seria de imediato aprovada (sem discussão!) por UNANIMIDADE.

Não consigo perceber tanta coesão. Parece haver um abanar de cabeças em uníssono (pandemia de doença cervical?!!!...) que apenas se quebra em ano de aleições autárquicas. Aí é vê-los de rua em rua, de porta em porta, a embandeirar os erros dos outros, as diferenças e os (seus) milagres para a cura de maleitas provocadas pelas e em unanimidades.

Como se fará aqui a defesa da honra política? O partido que está no poder (PSD) terá o papel mais facilitado – parece que, aos olhos da oposição, o que faz, faz bem e com a sua completa anuência. Como irá este partido da oposição (PS) defender o seu lugar num cenário de alternância em 2009? E com que argumentos se apresentará como alternativa? Renegando o seu próprio trabalho?

E a nós, eleitores a caminhar para abstencionistas, de que nos adianta reclamar? De que nos vale vomitar revolta? De que nos adianta querer melhor para a nossa terra?!!!

E quem destes senhores tem direito de vir depois arrancar cumprimentos na rua de sorriso aberto e ar casual (apenas para a circunstancia, claro) dar beijinhos a troco da promessa de um qualquer voto? Por mim, se fosse hoje, cuspia-lhes na cara... mentalmente, é verdade, mas cuspia.

Já agora... a máscara que escolho, hoje, para mim, pode ser a de parvo.

Anónimo disse...

ah... tás aí!!!!eheheh