terça-feira, 6 de novembro de 2007

A Ponte já mexe…


Volto ao tema da Ponte do Arade (Espero que ninguém leve a mal eu a chamar assim), para dar conta de duas notas de impressa que entretanto saíram.

Uma do Partido Socialista de Lagoa, melhor dizendo dos Vereadores do Partido Socialista, e outra dos Executivos de Freguesia do Parchal e de Ferragudo em conjunto.

A preocupação é a mesma, ou seja, como resolver os problemas que tal fecho acarreta para a população?

Obviamente que as soluções à muito que deveriam de ter sido pensadas e agora era só comunica-las, não deixando esta angustia para muita gente.

Como é normal para o “nosso” executivo Camarário, “nada é problema até que o é”, e agora …é.
Agora vamos ver quem poderá ser responsabilizado por esta falta de atenção, uma pessoa sei que não será certamente, só falta saber a quem vai sair a fava.

Já começa a fartar tanta despreocupação.
Começa a ser hora de Lagoa mudar de rumo, só falta saber…para onde.

2 comentários:

Anónimo disse...

Há coisas que me custam compreender.

Lê-se na imprensa regional que os srs vereadores do partido socialista de lagoa criticaram o presidente da autarquia pela falta de tomada de posição pública sobre esta questão. Pergunto-me se terá havido uma posição privada... É que, pelo que sei, o executivo é constituído por 7 vereadores. Se discutiram o assunto “em privado” e a falha foi a falta de tomada de posição pública... foi mau. Mas se o assunto nem sequer foi abordado (nada como ler as actas das reuniões de câmara publicadas no sítio da autarquia para o verificar), então, meus senhores... foi medíocre – mediocridade essa que não é da responsabilidade de uma só pessoa.

Repudia-me a ideia de que tudo se aproveite para escaramuça política, fazendo barulho tal que a única intenção é a de fazer silenciar a própria falta de atitude.

Sérias e de verdadeira preocupação são as declarações dos presidentes de junta do Parchal e Ferragudo que, mais do que apontarem o dedo dispõem-se «em colaboração com as populações locais, o direito de envidar todos os esforços junto do poder local, regional e central, para defender os seus direitos de qualidade e igualdade de vida, relativamente aos restantes residentes do concelho de Lagoa e de todo o Algarve».

Vamos ser sérios...

Anónimo disse...

Analisando os comentários acerca deste assunto, importa registar a sua importância para o enriquecimento do debate, e aproveitar esse contributo seja ele político ou estritamente pessoal. O verdadeiro problema consiste na falta de alternativas para quem diáriamente utiliza esta infrastrutura. A ponte essa necessita destas obras para puder continuar a servir as populações destes 2 concelhos e em especial das Freguesias do Parchal e Ferragudo. Triste é o aproveitamento político que algumas pessoas tiram destes problemas, utilizando os microfones das rádios locais para assumirem protagonismos que doutra forma não teriam, lembram-me os treinadores de bancada, nos espectáculos de futebol, têm soluções para tudo e quando postos á prova só fazem asneiras.A grande preocupação das populações destas freguesias ficou espelhada e bem no comunicado sério e oportuno que os Presidentes destas Juntas emitiram, esse é o seu verdadeiro papel.