sábado, 10 de novembro de 2007

Resumos de Acta


Resolvi dar uma vista de olhos pelas actas das reuniões do executivo da nossa Câmara.
É sempre bom estar atento ao que por lá se passa e se diz, até para não cometer algum erro de análise sobre a actividade dos nossos representantes autárquicos.

Visionei as Actas de Outubro e pergunto, será que aquelas actas retratam o que lá se diz?

É que se assim for, ninguém fala, só concordam. Digo isto porque quase tudo é aprovado por unanimidade, pelos vistos sem qualquer tipo de discussão.

Sinceramente, não acredito que assim seja, penso que deve de haver algumas intervenções e troca de argumentos, mas se assim for, as actas estão muito mal lavradas.

Chamo aqui a atenção dos nossos representantes para que esclareçam esta minha dúvida., ou não se passa nada ou nada passa para a acta.

Custa-me a crer que um determinado assunto tenha sido alvo duma acalorada discussão, com uma ou mais intervenções de fundo e que na acta seja resumido a “… e foi aprovado ….”.

Se algum dia algum historiador queira fazer uma pesquisa sobre a actividade da Câmara ficara com matéria para meia página.

Sei que existem assuntos bem mais importantes do que este para discutir, mas um pouco de brio não fica nada mal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo,apesar de não ser este o assunto que está em discussão, apetece-me dissecá-lo.E tudo tem a ver com os conteúdos de um outro blog acerca dos acontecimentos recentes e não recentes sobre a freguesia do Parchal. É realmente vergonhoso o que se tem feito e dito nesta Freguesia.Como se não bastasse fala-se á boca cheia da aproximação do BE ao PS, então será possível estes senhores depois de tudo o que têm feito ao Presidente da Junta de Freguesia do Parchal, querem agora acordos?E o acordo que foi celebrado para a viabilização do executivo da Junta em 2006?O acordo para foi feito entre BE e PSD, e ninguém porque razão lá está o BE.Nesta altura dever-se-ia proceder á substituição deste senhor pelo do PSD, e porque não acontece? Caro amigo, porque razão o Presidente da Junta não acaba com esta farsa e denuncia a situação, retirando a confiança política a este senhor já que o acordo da outra parte também não é cumprido?E o Psd, interessa-lhe a situação, Será que vai convidar este senhor para próximo candidato no Parchal?Tudo é possível depois da CDU,PS,BE... agora PSD, já que estão tão de mãos dadas.